quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Massagem para a circulacao sanguinea


A massagem para a circulação sanguínea é uma massagem que contribui para a boa irrigação do organismo. O corpo humano só poderá funcionar bem se a circulação sanguínea se processar com normalidade, abastecendo todos os órgãos com o sangue e o oxigénio suficientes.

A circulação sanguínea também pode ser estimulada por massagens a seco.

As massagens a seco são eficazes e rápidas em estimular a circulação e a irrigação sanguínea.

CONSELHOS PARA UM ACORDAR FELIZ

Ao levantar da cama, abra a janela do quarto, dispa o pijama ou a camisa de noite e esfregue todo o seu corpo com energia durante um a três minutos.
Com esta massagem passa duma pessoa sonolenta e mal disposta a um ser enérgico e bem disposto.

Se preferir a massagem para a circulação sanguínea com luvas de sisal, de cânhamo ou de fibras artificiais, siga estas indicações:

- Comece por dar uma massagem às pernas com pequenos movimentos circulares e ascendentes no sentido do coração;

- Nos braços execute pequenos movimentos circulares ou passe a mão no sentido ascendente, isto é das pontas dos dedos até à articulação do ombro;

- As ancas devem ser tratadas com cuidados especiais, esfregando-as com movimentos circulares nas zonas onde se acumulam as gorduras;

- O mesmo se deve fazer na região do ventre, mas os círculos deverão ser executados no sentido dos ponteiros do relógio, isto é, começando em cima da direita para a esquerda;

- Esfregue as costas com uma tira do mesmo material das luvas;

- Depois de ter feito estes movimentos de massagem para a circulação sanguínea tome um duche quente e depois frio. Em seguida esfregue o corpo com uma loção hidratante. Se a sua pele for seca use um óleo.

Crie o hábito de fazer estas pequenas massagens todas as manhãs e verá como se sente mais saudável, mais bem disposta. Estará apta a enfrentar e a fazer face aos contratempos do dia a dia.

Se tiver alguma dúvida acerca de massagem para a circulação sanguínea por favor deixe comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário