terça-feira, 19 de abril de 2011

Os Beneficios das Terapias Reiki e Shiatsu

Os Benefícios das Terapias Reiki e Shiatsu. O Reiki e o Shiatsu são terapias holísticas utilizadas na Medicina Alternativa, através de massagens onde se utilizam a pressão dos dedos em pontos de tensão no corpo com o objectivo de reestabelecer o equilíbrio e para combater os sintomas das seguintes doenças: a artrite, a artrose, dores lombares, estados depressivos e de ansiedade.

O REIKI funciona como um sistema de energização pelo toque das mãos repondo a energia e contribuindo para uma boa longevidade.
O SHIATSU (pressão dos dedos) é  uma técnica oriental  proveniente do Japão. Trata-se de uma massagem terapêutica aplicada com a polpa do polegar que aplicada com intensidade variável  provoca relaxação muscular que culmina num bem-estar geral. É uma alternativa para pacientes que não desejam a aplicação de agulhas de acunpuntura. Esta técnica não tem qualquer tipo de contra-indicações pelo que pode ser aplicada a pessoas de todas as idades.

EXERCÍCIO DE SHIATSU:

Situar as pontas dos dedos da mão esquerda no centro das ancas (do paciente); depois apoiar o antebraço direito 5 cm por debaixo da mão esquerda e traçar com o antebraço círculos de cerca de 3cm de diâmetro. É fundamental que a massagem se aplique com o antebraço, nunca com o cotovelo.

Convido os seguidores deste blogue a verem o vídeo abaixo sobre sessões de REIKI.

Espero que tenham gostado deste texto Os Benefícios das Terapias Reiki e Shiatsu. Por favor queiram deixar o vosso comentário.


Sem comentários:

Enviar um comentário