quinta-feira, 17 de junho de 2010

Massagem sensual para casais enamorados

Massagem sensual para casais enamorados. Mesmo sem pressão ou stress, levamos uma boa parte da nossa vida, a imaginar, especular e a colocar questões porque não fiz isto, ou não fiz aquilo. Devemos concentrarmo-nos só apenas no presente relaxando o corpo e a mente.
A melhor forma e a mais intensa, é sentirmos no nosso corpo, o toque das mãos de alguém, profissional ou pelas mãos da pessoa amada, através de uma massagem sensual.

Dicas massagem sensual para casais enamorados

As massagens servem para:
  • Aliviar a dor (como terapia),
  • Atingir o auge do bem estar físico e mental,
  • Levar a pessoa que amamos para um mundo intimo de sensações sensuais,
  • As técnicas da massagem sensual têm o fim de relaxar os músculos. No entanto o seu percurso deve ser doce e gradual.
Eis os passos a seguir:

A zona mais apropriada para se iniciar uma boa massagem é a dorsal onde os músculos se ligam à coluna vertebral a partir da base do pescoço. A zona cervical é quase sempre o centro de tensão e rigidez muscular.

Comece a massajar com delicadeza, usando as pontas dos dedos num movimento rotativo, da parte da nuca à zona entre as omoplatas. Usando sempre a mesma mão, desça ao longo do perfil da coluna vertebral, estimulando as vértebras uma a uma com um movimento horizontal. A seguir desça até aos flancos seguindo a coluna vertebral, continuando com a estimulação. A massagem deve ser suave, mas não demasiado, evite o perigo das cócegas. Com as duas mãos imprima-lhe um movimento rotativo. Amplie a área da massagem partindo da base da nuca para toda a área das costas. Seguindo o contorno das omoplatas, empurre na direcção da parte lateral das costas com um movimento lento e contínuo, a fim de descarregar a tensão. As mãos devem descer, deslizando nas pontas dos dedos com um movimento directo para baixo, convergente à linha dorsal seguindo os contornos do corpo. Varie o tipo de massagem, utilizando os nós dos dedos para relaxar as omoplatas. Ainda na área lombar, desça á zona da cava dos rins, empurrando sempre para o exterior. De seguida, deslize de novo para os flancos, alternando firmeza no agarrar e doçura no deslizar pelas costas.

As massagens podem também ser feitas com a polpa dos dedos.

Misturar massagens e carícias não fazem mal a ninguém.

Uma simples mas dedicada massagem na zona lombar pode conduzir a uma noite sensual e escaldante.

TOQUES SENSUAIS

AFLORAMENTO

Premindo ligeiramente ambas as mãos sobre o corpo sem nunca as levantar, parta de um ponto e volte ao mesmo ponto, antes de recomeçar o ciclo.

TALHAMENTO

Delicada e rápida massagem com as arestas das mãos. Os dedos devem manter-se unidos e relaxados para dar uma pancada firme e ritmada.

MOLDAGEM

Movimento circular com a ponta dos polegares, partindo da base da espinha dorsal e ao longo do dorso. Apoie as mãos sobre os flancos, deixando livres os polegares que rodam ligeiramente..

VENTOSA

Massagem a duas mãos. Mantenha os dedos unidos e ligeiramente dobrados, de modo a formar uma espécie de taça com as mãos.

PANCADINHAS

Suave e rápido tamborilar com a ponta dos dedos, como quando estamos impacientes. Procure atingir pontos nevrálgicos e tenha cuidado com as cócegas.

AMASSADURA

Com as mãos relaxadas, agarre e manipule as áreas sobre os ossos, com movimentos rítmicos, como se estivesse a amassar pão.

Se tiver alguma questão que queira colocar sobre as dicas de massagem sensual para casais enamorados que mencionamos em cima, deixe comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário